notícias

Google troca logotipo e identidade visual pela primeira vez em 16 anos

02/09/2015

Ícones de outros serviços também devem ser alterados

O Google passou por uma reformulação gigantesca quando anunciou a criação da Alphabet, empresa que passaria a comandar o Google e todas as suas subsidiárias. Ao que parece essa grande mudança não era a única programada para o ano. Hoje, depois de ficar 16 anos com o mesmo logotipo, o Google alterou sua principal marca e junto planeja uma identidade visual renovada para diversos dos seus produtos.

No vídeo acima o Google mostra algumas das grandes mudanças pelas quais o logotipo já passou. Essa pode ser considerada a primeira grade mudança do logotipo em 16 anos porque o que a empresa mantinha até agora foi criado em setembro de 2013 e era uma versão plana do logotipo criado em maio de 2010, esse sim um redesign considerável. O novo logotipo não tem serifa, usa uma fonte chamada Product Sans e tem cores mais suaves, algo que lembra bastante o logotipo da Alphabet.

No post do blog oficial da empresa eles explicam a mudança – enquanto o logotipo antigo era perfeito para um mundo dominado pelo desktop, hoje em dia a navegação na web também acontece bastante em dispositivos móveis. Por isso eles criaram um logotipo que fica bonito tanto em smartphones e tablets quanto em computadores de tela grande e outras interfaces, como carros e relógios inteligentes.

Os logotipos de serviços como Google Maps, Gmail e Google+ também devem mudar no futuro, bem como suas respectivas identidades visuais. Ainda não há uma data para quando essa mudança deve acontecer, mas pelo menos no Google Maps já é possível ver o novo ícone.

O texto foi originalmente publicado no site B9.com.br por Rafael Silva

 

venha nos visitar

Nosso endereço
Catanduva, SP
Rua Alagoas, 662, Centro
CEP 15801-310
Nosso telefone 17 3521 2181
Ato Comunicação