O que é Rede de Display?

Rede de Display é um tipo de formato de anúncio do Google Ads, onde há um grupo de sites parceiros do Google, que “disponibilizam” espaço em seus sites para que esses anúncios sejam exibidos.


A Rede de Display é um grupo de websites parceiros do Google, onde os anúncios do Google Ads são ou podem ser exibidos. Quando falamos em websites incluímos sites e aplicativos para celular, onde esses anúncios podem ser direcionados.

Como é realizado esse direcionamento?

Ao criar uma campanha no Google Ads é possível escolher em qual o formato de anúncio que deseja investir. A Rede de Display é um deles e, assim como nos anúncios patrocinados do Facebook e Instagram, também é possível definir aspectos do público a ser atingido, tais como sexo, idade, localização geográfica e interesses.

Você detalha o nível de segmentação do anúncio, de maneira que mais se adeque ao seu produto e serviço, o Google analisa e, se aprovado, distribui seu anuncio em sites parceiros conforme o segmento do seu negócio. Esses sites parceiros também são integrados ao Google Adsense.

Como definir as páginas e sites ou perfil onde seu anuncio será exibido?

Você pode dizer com o que o seu produto/serviço está relacionado para o Google através de Palavras-chave, Canais, Tópicos, Público-Alvo ou Remarketing.

Palavras-Chave

É pela escolha das palavras-chaves que você resumirá seu produto ou serviço. São através dessa lista de palavras-chaves selecionadas que o Google escolherá os parceiros aos quais disponibilizará o seu anúncio, ou seja, em páginas onde estas palavras possam ser encontradas.

Canais

A empresa ou responsável por fazer a campanha define em quais canais da rede de display o seu anúncio deve ser exibido.

Tópicos

 É possível escolher tópicos de páginas em que gostaria de ter os anúncios exibidos, sem precisar especificar palavras-chave ou canais.

Público-Alvo

O Google consegue classificar seus usuários de acordo com idade, sexo e histórico, através de sua base de histórico de pesquisas. Dessa forma o Google permite segmentar campanhas Ads para essas 3 categorias.

Remarketing

Nesse tipo de campanha é possível criar mensagens customizadas com base no histórico de navegação das pessoas no site de anunciantes. A rede display oferece muitas possibilidades de aumentar seu poder de captação de leads e conversão, pois possibilita atingir um público maior, sem contar que você estará atingindo um público mais qualificado no quesito interesse.

A rede de display só funcionará de fato se seu anúncio for bem elaborado, segmentado, se destacar e mostrar relevância para o potencial consumidor.

Pense na quantidade de empresas e pessoas que pesquisam por serviços ou produtos iguais aos seus, e a quantidade de anúncios que aparecem para essas pessoas. Você tem que fazer anúncios de qualidade para se destacar! Afinal, já diz o ditado “Quem não é visto não é lembrado”, e a rede de display é um ótimo lugar para aumentar vendas e fortalecer a imagem de sua marca na cabeça do consumidor.

E então, conseguimos traduzir um pouco sobre a Rede de Display? Esperamos que sim, mas em caso de dúvida entre em contato conosco pelo FacebookInstagram ou LinkedIn, ficaremos felizes em ajudar a solucionar o seu problema!

Referências

SEO Marketing

Tiago Tessmann

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