Notícias

Dicas de Estratégia de Marketing Digital no Instagram

 O Instagram é uma rede visual que transmite um olhar mais humano da empresa, criando assim uma relação de proximidade com o cliente. Para essa mídia é preciso escolher a estratégia que melhor define a sua empresa e não apenas publicar qualquer conteúdo para alimentar seu feed. O crescimento do Instagram tem feito dessa mídia … Continue lendo Dicas de Estratégia de Marketing Digital no Instagram

Planejamento de Marketing Digital: Por onde começo?

O ambiente digital é palco de dinamismos e mudanças repentinas, tornando-se natural para quem está pensando em começar um planejamento de marketing digital ficar um tanto quanto perdido, sem saber por onde começar ou como colocar a estratégia em prática. Por isso, trouxemos cinco etapas básicas que achamos necessárias para começar a construir um bom planejamento de marketing online.

Monitoramento de Mídia: 5 Razões para você realizar o monitoramento de suas mídias.

O monitoramento de redes sociais é uma importante vertente relacionada ao marketing digital que muito se desenvolveu nos últimos anos. E a principal razão se deve ao alcance e à importância que as mídias sociais ganharam quando o assunto é o posicionamento de marca e o relacionamento com o cliente.

Tendências Digitais para 2019

Inteligêcia Artificial; Comunicação em Tempre Real e Realidade Virtual Aumentada estão entre as 3 das 5 tendências digitais que encontramos para 2019.O mundo das mídias sociais está mudando constantemente, trazendo novas tendências e ideias a cada ano. Na maioria dos casos, as mudanças não são repentinas ou inesperadas, mas sim graduais e relativamente previsíveis - por … Continue lendo Tendências Digitais para 2019

Compra de seguidores no Instagram: estratégia arriscada (e errada)

A compra seguidores no Instagram apenas aumentrá um número (Seguidores), que não resultará em resultados concretos, como interações, engajamentos e ou vendas. Isso porque a compra de segidores não traz seguidores qualificados que se interessa pelo produto/serviço da empresa, tornando-os apenas números nulos, ou seja, que não geram ou agregam nos resultados.O Instagram sem dúvida … Continue lendo Compra de seguidores no Instagram: estratégia arriscada (e errada)

A origem do termo e do uso dos memes

O termo “meme” foi definido originalmente por Richard Dawkins em 1976 no seu livro “O Gene Egoísta”, e vem da palavra grega “mimeme” (que significa “algo que é imitado”). Mas a popularização dos "Memes" ocorreu com propagação daWeb 2.0 e 3.0, onde todos são geradores de 'memes" e conteúdo.Os memes são muito famosos na internet … Continue lendo A origem do termo e do uso dos memes

Importância da Identidade Visual para as empresas

A identidade visual é um o conjunto de elementos formais que representa visualmente, uma empresa ou uma marca. A identidade visual é importante para as empresas, pois ela é essencial para identificar e diferenciar uma marcas. Assim como mostrar a personalidade da mesma, e deve transmitir os valores, conceitos e ideias da empresa.Um ícone, uma cor … Continue lendo Importância da Identidade Visual para as empresas

Hábitos de Consumo dos Millenials e Geração Z

A geração millenials, também conhecida como geração Y, é a geração que se desenvolveu na época em que ocorreu os grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os millennials presenciaram uma das maiores revoluções na história da humanidade, a Internet e uma de suas principais características é sempre estar conectados a ela, valorizam crescimento profissional e novos desafios, são ambiciosos e buscam novas tecnologias.

20 anos no processo de comunicação. O quê mudou?!

A Ato iniciou suas atividades no ano de 1998, século passado. Na época a proposta era ser uma agência de publicidade e propaganda reconhecida em Catanduva e região pelo trabalho de comunicação diferenciado com agilidade no atendimento. Vivia-se o início da imersão da comunicação no ambiente tecnológico.