Brasil é o país que mais se importa em representar a diversidade em campanhas de Marketing

Segundo uma pesquisa realizada pela Censuswide o Brasil é considerado o país que tem maior preocupação em representar a diversidade em campanhas de marketing. Ainda de acordo com a pesquisa, mostrar a diversidade é uma preocupação de 44% dos profissionais da área ao selecionar imagens para as campanhas, com o objetivo de obter conexão com as pessoas e deixar claro a mensagem que a marca quer passar.

Outro resultado apontado pela pesquisa foi a mudança de mentalidade: 32% dos profissionais de marketing disseram que começaram a usar mais imagens de pessoas com deficiência nos últimos 12 meses, por exemplo. É um número alto quando comparado a outros mercados proeminentes pesquisados, como o Reino Unido (25%), os EUA (20%), a Austrália (18%) e a Alemanha (13%).

Aproximadamente 82% dos profissionais brasileiros participantes da pesquisa concordam que é importante apoiar a fluidez de gênero em suas ações, conta 66% nos Estados Unidos, 65% no Reino Unido, 58% na Austrália e 54% na Alemanha.

Mas o crescimento não para por aí. A pesquisa mostra que os brasileiros enxergam com bons olhos o aumento da inclusão e diversidade em suas campanhas: 95% dos participantes disseram acreditar que há ainda potencial de crescimento para uso de imagens que seguem essa linha nas campanhas de marketing.

Fonte: Mundo Marketing

Por: Nathalia Favareto

Analista de Marketing Digital na Ato Identidade Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s