Empresas B2B com foco nos Millennials

Os Millennials não são apenas alvos futuros de consumidores, a geração já é, e tem se tornando cada vez mais tomadores de decisões domésticas e também, de corporações e pequenas empresas. Na verdade, 73% dos millennials que trabalham nos negócios estão envolvidos no processo de compra de tecnologia para suas empresas. Isso de acordo com um estudo produzido pela IBM.

Para atingir esses consumidores a mídia digital é parte essencial da estratégia que uma empresa precisa ter, e quando falamos em mídias queremos dizer conteúdos visuais e claro vídeos.

Separamos aqui  três maneiras pelas quais as marcas B2B podem conquistar novos clientes que são tomadores de decisão milenares.

Trabalhe com vídeo e valores

Entender o que o seu mercado procura e como tem sido a experiência de vida dele até agora é fundamental.

Millennials adquiriram mentalidade visual, onde a maioria deles cresceu com o vídeo já fazendo parte de suas vidas.

A pesquisa apontou que 29% dos compradores milênios de B2B preferem conteúdo de vídeo a mensagens de texto ou voz. Apenas 11% preferem webnars e infográfico, enquanto estudos de casa é bem visto por 19%.

Como no B2C, o B2B também pede esforços importantes para tornar os vídeos ricos, informativos e compartilháveis.

Campanhas que mostram preocupação com o meio ambiente, causas sociais, são bem vistas e atinge os millennials. Essa geração prefere apoiar marcas que exibem valores positivos.  O estudo aponta que apenas 25% da geração comprará de uma empresa que usa práticas trabalhistas questionáveis, assim, os profissionais de marketing B2B tomam nota do emprego de humanidade e empatia da IBM.

Seja ativo nas redes sociais.

You tube, Instagram, LinkedIn e até mesmo o Facebook, são mídias sociais cada vez mais recorrentes entre os jovens, por isso estar nessas plataformas tem se tornado essencial para todas as marcas. Millennials preferem novas mídias.

Mais uma estatística da pesquisa é que 89% da geração do milênio assistirá a vídeos on-line nos próximos dois anos.

Os profissionais da geração podem utilizar as plataformas digitais para aprender com o conteúdo postado ou apenas entender o ambiente de trabalho das empresas.

Crie conexões no LinkedIn a partir da criação de conteúdo, Millennials gosta de conteúdo criativo e ao mesmo tempo focados e úteis para o trabalho.

Dessa forma, marcas B2B devem ser criativas e buscar o equilíbrio certo entre atrair a geração do milênio, focando ainda mais em seus desejos e necessidades e ao mesmo tempo, fornecer informações que possam ajudá-las a ter sucesso em seus trabalhos.

Use suas informações, os dados que coleta e seja interativo

Com acesso as informações a um click os millennials têm uma tonelada de informações na ponta dos dedos sobre produtos, marcas, potenciais empregadores, etc.

Sabe o que isso significa para a sua empresa?

Significa que se você é uma empresa B2B, precisa se diferenciar na sua mensagem para se destacar diante do ruído de uma avalanche de comunicações.

Entenda os jovens compradores millennias B2B, entenda que quais a ferramentas que eles costumam usar, é necessário aprender a falar da mesma forma que eles, para conseguir falar com eles.

Ainda segundo a pesquisa IBM, existem algumas dicas fáceis de aplicar como: usar ferramentas baseadas em dados para apelar aos seus valores; evite parecer transacional em sua abordagem, promovendo o relacionamento naturalmente; e, não tenha medo de espirituosamente cair em um GIF de vez em quando.

Lembre-se eles são uma geração visual, então é importante se tornar visual, que além do vídeo, inclui comentários, mensagens diretas, estudos de caso e webinars. Se você quiser atrair esses jovens adultos, transforme seu relacionamento com eles em uma lousa interativa na qual eles o verão como um parceiro confiável.

IBM

Marketing Land

Por Nathalia Favareto

Analista de Marketing Digital na Ato Identidade Digital

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