A tendência do Marketing Reverso

O marketing reverso é uma estratégia que usa uma abordagem diferente, menos agressiva, cujo foco é trazer o cliente até a empresa de maneira orgânica.


Você já ouviu falar em marketing reverso? Não? Saiba que ele está sendo cada vez mais tendência no mundo digital.

O marketing reverso é uma estratégia que usa uma abordagem diferente, menos agressiva, cujo foco é trazer o cliente até a empresa de maneira orgânica. Pode parecer um pouco estranho, mas esse tipo de marketing tem dado bastante resultado e está virando tendência.

Com uma abordagem diferenciada, a empresa “diz” para seu consumidor que ele não precisa do produto, mas mostra os benefícios que ele fornece para quem o adquirir, trabalhando muito bem o valor do produto ou da marca em si.

Como utilizar

A internet, sem dúvida, é uma grande aliada do Marketing Reverso, pois dentro desse universo a estratégia utilizada geralmente ganha força. Para isso é necessário que esta estratégia seja a mais clara possível, focando no produto, falando sobre suas características, benefícios e vantagens, de maneira sutil e indireta.

Vantagens do Marketing Reverso

1 – Chama a atenção por ser diferente.

As pessoas geralmente prestam atenção ao que está sendo mostrado; apresente seus diferenciais.

2- Se adapta ao estilo de compra atual

As pessoas não querem uma abordagem na qual são interrompidas quando estão fazendo algo ou são induzidas, forçadas a comprar determinado produto. O consumidor quer ter a livre escolha de compra e sentir-se confortável durante o processo.

3 – Gera resultado

É uma estratégia que quando bem planejada, analisando padrões de consumo, estudo de público e como ele usa seus produtos, costuma ser bem efetiva.

Exemplo:

Em uma propaganda recente o Burger King utilizou desse recurso de Marketing Reverso. Foi a primeira vez que a marca usou desse tipo de estratégia no Brasil.

O vídeo mostra a diferença entre críticas e preconceito.

Ficou curioso?

Anexamos o Link: BurgerKingBR

REFERÊNCIAS

Marketing com Café

B9

Por: Nathalia Favareto

Analista de Marketing Digital na Ato ID.

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