É hora de contratar uma agência de Marketing Digital?

Marketing Digital não é apenas sobre fazer posts. Sem um objetivo e uma estratégia definida seus posts desaparecerão em meio a multidão de conteúdo gerado nas redes. Conseguir organizar dados que possam ser comparados e mensurados, sabendo qual o retorno do seu investimento é fundamental.

Pense sobre seu negócio por um momento. Você está fazendo o trabalho com postagens em mídias socias, investindo em Fecebook Ads, Google Ads, Instagram Ads? Você sabe mensurar o investimento deste retorno? Esse retorno, conhecido como ROI (Return over Investment ou Retorno sobre Investimento), calcula quantos leads foram possíveis captar com o investimento feito, ou seja, quantos clientes conseguiu a partir desse investimento.

Essas são algumas das funções de uma agência de marketing Digital. Um trabalho digital bem estruturado é essencial para obter bons resultados com os vários canais de marketing disponíveis nesse ambiente. Não é possível atuar sem um planejamento adequado, que considera as particularidades da sua marca e do seu público.

Veja a seguir alguns sinais de que está na hora de contratar uma agência de Marketing Digital

Não consegue resultados

Sua empresa tem investido em marketing digital, mas tem a sensação de que o trabalho não gera resultados, mesmo no médio prazo?

Isso pode ser um sintoma de que seu negócio está utilizando uma estratégia que não combina com o produto ou serviço oferecido ou com seu público.

Não consegue acompanhar as tendências

A internet é assustadoramente dinâmica, um exemplo disso é o tanto de atualizações que encontramos disponíveis em nossa loja de apps. Isso é um pequeno exemplo, podemos citar ainda os layouts, algoritmos e políticas de privacidade que estão em constante mudança.

Por possuirmos um dia a dia corrido, fica impossível acompanhar tantas mudanças e se adequar a elas. Ao contratar uma agência de Marketing Digital, você delega essa preocupação de estar atualizado sobre tendências e inovações, sob um ponto de vista estratégico.

Os profissionais de marketing digital necessariamente precisam estar antenados a essas mudanças para prestar um serviço de qualidade.

Seus concorrentes estão crescendo mais rápido que você

Seus anúncios parecem não trazer resultados algum, mas quando visita a página do seu concorrente tem a impressão de que a dele só tem crescido, assim como a própria empresa.

Você não conseguirá saber se a quantidade de clientes ou vendas de seu concorrente tem aumentado, mas com um simples olhar nas redes sociais é possível notar se a marca está sendo bem aceita no mercado ou não ou se a página do site do concorrente está ranqueando melhor no Google. Esses são alguns sinais que diferenciam uma boa de uma má gestão do ambiente digital.

O apoio de uma agência de marketing digital pode auxiliar sua empresa para caminhos promissores, independente do segmento. Ela busca entender o mercado, o seu consumidor e também o seu concorrente, a fim de montar planejamentos e estratégias baseadas potencializam os pontos fortes da empresa.

Você pode delegar muitos processos a ela e coordenar normalmente suas iniciativas.

E aí, achou que está na hora de contratar uma agência? A Ato ID está a disposição para ajudar a alavancar seu negócio no ambiente digital!

Por Nathalia Favareto

Analista de Marketing Digital na Ato Identidade Digital

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