6 Dicas para anunciar nas redes sociais

Investir em anúncios nas redes sociais também faz parte de uma estratégia de marketing digital de sucesso. O importante é ter a clareza de que investimento em mídia paga também deve estar em sua mente e em seu planejamento.


Suas publicações nas redes sociais não estão apresentando os resultados esperados nem alcançando o público desejado? Você provavelmente já deve ter visto aquele botão “impulsionar publicação” e pensado em apertá-lo. Mas, será que vale o investimento?

O alcance de pessoas de forma orgânica, ou seja, sem nenhum investimento está cada vez menor nas plataformas digitais. Nada que impeça que um conteúdo de qualidade alcance pessoas certas sem um centavo a mais por isso.

No entanto, se quer expandir o alcance ou até mesmo conseguir mais envolvimento com o conteúdo gerado, ou até mesmo direcioná-lo para uma região específica, os impulsionamentos e anúncios podem te ajudar.

Por que não investir em campanhas e impulsionamentos pagos para gerar mais visibilidade a sua empresa, produto ou negócio?

Vantagens de criar campanhas pagas nas redes sociais

1- O alcance orgânico tem um limite, que só pode ser excedido com investimentos;

2- Possibilidade de escolher o seu público (segmentar para quem a publicação irá aparecer)

3 – Alcance localidades distantes;

4 – Captação de insights e métricas.

Dicas para impulsionar suas postagens!

1- Anuncie para o SEU PÚBLICO

Sei que isso parece repetitivo, mas uma das vantagens de se utilizar as redes sociais como uma forma de divulgar o seu negócio é poder direcioná-lo para as pessoas que tenham interesse e são potenciais consumidores.

Por isso antes de mais nada, descubra quem é seu público, faça a sua Persona, caso já tenha passe as informações para as ferramentas de anuncio das redes sociais. Esse procedimento torna a comunicação ainda mais fácil, assertiva e com o tom de voz certo.

2- Invista APENAS nas REDES SOCIAIS nas quais seu público está

Seu negócio não precisa estar em todas as redes sociais. Você precisa estar onde seu cliente está; por isso é importante conhece-lo e, mais do que isso, ficar atento aos hábitos de uso das redes sociais. Você pode encontrar pesquisas e relatórios sobre o perfil de quem usa cada uma das redes sociais em sites especializados.

Ficou complicado? Eu explico.

Vamos supor que você trabalhe com um negócio peculiar, como por exemplo, seu negócio é especialista em acessórios para esportistas ou para quem gosta de praticar atividade física. Você sabia que existe uma rede social apenas para pessoas interessadas em atividades ao ar livre, como corrida e nadar, por exemplo? Exato! E esse poderia ser uma ótima opção para seu negócio divulgar a marca, pois estaria indo diretamente no público interessado.

3- Mantenha uma presença próxima e HUMANIZADA com o seu público

Estamos na era da “aproximação digital”, e as pessoas sentem próxima das marcas e sabem que podem se comunicar com elas de forma rápida e fácil, por isso seu negócio não precisa agir como uma robô nas redes sociais, pessoas gostam de perfis mais humanizados e leves, faça com que sua comunicação acompanhe o que o público busca. Quanto mais próxima for a sua mensagem, mais fácil será a construção de fãs e não apenas de curtidores.

Quer saber algumas redes sociais pelo acesse o link: Redes Sociais

Isso não significa que seu negócio não precisa estar nas redes tradicionais, principalmente naquelas em que todo mundo está, mas significa que pode haver outras opções que serão muito mais vantajosas para você, e que talvez ainda não conheça.

Por isso você precisa entender e conhecer, qual (ou quais) redes sociais eles mais frequentam, e não estar nas redes sociais apenas por estar.

4- Mantenha a frequência dos anúncios

Além de manter a frequência das postagens em suas redes sociais é importante também, manter a frequência em seus impulsionamentos. A frequência varia de segmento para segmento e de estratégia para estratégia. No entanto, é importante utilizar as plataformas pagas para qualificar seu público e principalmente marcar presença no ambiente digital e também na mente do seu cliente, pois como já estamos acostumados a ouvir, “quem não é visto, não é lembrado”

5 – Invista em conteúdo que foi BEM ACEITO ORGANICAMENTE.

Avalie as suas publicações, fique atento as métricas e insights, sempre Monitore tudo o que ocorre em suas redes sociais.  

Se você não está trabalhando com uma promoção de venda rápida, aposte em anúncios de postagens que obtiveram bom resultado orgânico.

Postagens com bom desempenho orgânico provavelmente chamarão mais a atenção do público. Lembre-se: a segmentação do público é sempre importante, não adianta alcançar 1 milhão de pessoas se essas pessoas não tiverem interesse no seu conteúdo não ou no que seu negócio oferece.

Negócios que fazem campanhas promocionais, como o varejo, podem utilizar dessa dica também, mas quando falamos em campanhas de curto prazo é interessante possuir um calendário prévio das postagens que serão impulsionadas para a campanha, e trabalhar as mesmas com uma chamada diferentes.

6 – Fique ATENTO as respostas dos consumidores aos anúncios

Não ignore comentários ou perguntas pelo Direct, seja de seguidores ou de curiosos pelo seu negócio. Não basta apenas chamar atenção, deve-se dar uma atenção a quem mostrou interesse no seu anúncio. A reciprocidade é importante e não apenas na hora de responder um comentário ou Direct, mas também os posts que interaja com seus potenciais clientes.

Tenha Cautela

Trabalhe com um Planejamento estratégico e com valores estabelecidos, deixe o orçamento de acordo com o que sua empresa pode pagar, comece aos poucos e sinta seu mercado. Faça testes constantemente, de públicos, publicações, escute sua persona e obterá sucesso ao investir em seu negócio no meio digital.

A Ato ID ajuda o seu negócio desde o planejamento até a captação de clientes! Entre em contato conosco.

Escrito por Nathalia Favareto: Analista de Marketing Digital na Ato ID.

Referência

Rodrigo Maciel

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